Criar Site Responsivo Vista Alegre do Alto – Site Mobile

Resumo: Criação de site Vista Alegre do Alto Entre em contato conosco e peça um orçamento se você quer um site rápido que funcione tanto nos computadores quanto nos celular.

É importante ter um site responsivo e rápido em todas as plataformas, pois hoje a quantidade de conversões mobile (compras pelo celular) é muito grande e só aumenta, e o fator decisivo para isso é a velocidade de carregamento da página. Oque se pode fazer? existem diversos Serviços e Plugins de otimização de imagens e com certeza serão muito úteis pra quem deseja um site rápido.


Oque é necessário para Criar um Site Responsivo?

Você precisa criar um site responsivo que tenha rápido acesso em dispositivos mobile, então você precisa saber que o principal fator de tomada de decisão para uma compra mobile é o tempo de carregamento da página e sim, alguns segundos apenas podem fazer a diferença entre o cliente comprar ou sair do seu site e ir para a concorrência.

Além disso, o Google hoje prioriza a indexação de sites mobile, ou seja, o maior buscador do mundo está dando prioridade para sites responsivos, se seu site não é responsivo infelizmente tenho uma notícia pra você: não é mais possível se dar ao luxo de deixar o mobile de lado, deixar de otimizar seu site para mobile pode fazer seu desempenho nas buscas cair drasticamente. E não é tão fácil fazer com que seu site abra no celular tão rápido quanto ele abre no computador.

O Google leva em conta diversos fatores para a classificação de um site, seus visitantes e usuários tem de decidir qual site acessar ao navegar pelo celular, entre o buscador e o usuário a principal característica que define o sucesso é a velocidade de abertura do site.

E não é surpresa nenhuma que imagens podem causar a lentidão de um site ou loja virtual, principalmente em dispositivos mobile, apesar de necessárias é indispensável saber como utilizá-las de maneira correta.

Uma imagem que abre rápido, vale mais que mil imagens

Não basta apenas escolher imagens que ilustrem ou que colaborem com a estética do seu site, é necessário que elas tornem o seu site mais fácil de navegar para seus visitantes, ajudando muito no consumo de conteúdo e também na decisão de compra. Além de tudo isso, existe a possibilidade de otimizar as imagens utilizando técnicas de SEO avançadas.

O foco hoje na internet são imagens, uma página sem imagens não vende, não atrai e não converte. Então, o que fazer para ter um site bonito, repleto de imagens e ainda assim aproveitar todos os benefícios de um site rápido?

Isso vai exigir que você utilize serviços e recursos para tratar suas imagens para que sejam colocadas no ar. Não basta apenas colocar a imagem no site e pronto, não é assim que funciona, pelo menos não mais.

A necessidade de uma imagem otimizada no site responsivo

Existem diversos serviços de otimização automática de imagens, se você utiliza um CMS como o WordPress existem diversos plugins que prometem fazer a compactação e otimização e imagens. O principal motivo para usá-los é a velocidade e tamanho do seu website.

Segundo a Http archive o tamanho médio de um site para computadores em 2019 é de 1.939,5KB e o tamanho de um site mobile em 2019 é 1.745,00KB.

Gráfico da http archive de quantos kilobytes em média consomem um site mobile e desktop em 2019.

Se não puder lidar com esse crescimento, vai ser impossível atender ao consumo dos usuários e o Google é exigente quando se trata de velocidade de sites responsivos. Portanto, a otimização tem que estar em dia e muito bem feita para garantir as melhores posições nas buscas.

Falando ainda de imagens, o http archive também mede o tamanho/peso das imagens nos websites em 2019.

Gráfico da http archive da média de peso das imagens em um site mobile e desktop em 2019.

Visualizando o gráfico acima é possível identificar o peso que as imagens tem em um site. O peso médio das imagens em um site para computador é de 980.3KB do total de 1939,50KB e o peso médio das imagens em um site mobile é de 891,7KB do total 1.745,0KB.

As imagens podem adicionar muito peso ao sites e isso leva a consumir muita largura de banda, o que é mais custoso pra você com os gastos mensais de servidor e também para o usuário com o plano de dados da operadora de celular dele.

A parte boa é que tudo isso tem solução e é possível, contratando um site com a industrialweb você já terá o máximo em velocidade de abertura e redução de tamanho de imagens.

Se você já tem um website nós também podemos te ajudar, a estratégia é bem simples e pode ser aplicada a qualquer site. Entre em contato conosco para orçar a solução para seu website. Alguns aspectos importantes podem ser analisados pra você definir se precisa de nossa ajuda, ou não.

  • Tamanho – Dimensões das imagens definidas corretamente

Há muitas tarefas para o servidor enquanto carrega seu site, uma das mais trabalhosas é redimensionar imagens, ou seja, as imagens utilizadas devem ser colocadas no tamanho correto para sua utilização, o tempo que o servidor leva para reduzir sua imagem para o tamanho específico é crucial para reduzir a velocidade do seu site.

Uma imagem com qualidade profissional de 5000×3200 pixels tem tamanho aproximado de 3,6Mb e isso é muito grande para qualquer website responsivo ou não. Não há motivos por mais prioritários que sejam de ter uma imagem com mais de 1mb em seu site. Além disso, websites responsivos exibem imagens em diferentes tamanhos por conta dos diferentes equipamentos mobile, é necessário que seja criada uma regra para que ao invés de redimensionar as imagens, que sejam carregadas imagens diferentes para cada resolução, fazendo assim com que o usuário mobile utilize menos banda para carregar seu site, garantindo a velocidade necessária.

Existem diversos programinhas que fazem a redução ou redimensionam as suas imagens, FotoSizer, Photoshop, entre outros. Mas se você não está acostumado com esse tipo de tratamento você pode causar danos irreversíveis para sua imagem.

  • Utilize o formato correto de imagens para seu site

Não é só o tamanho das imagens que define a otimização, além do tamanho temos também os formatos e/ou extensões de imagens.

PNGs, em geral são utilizados para logos e imagens de fundo que precisem de transparência, mas não é recomendado que sejam utilizados para grandes imagens, eles deixam a foto muito maior. Mesmo utilizando a compressão máxima os PNGs ainda permanecem com tamanho muito acima dos outros tipos de extensões.

GIFs são a forma animada de PNGs que utilizam a compressão mínima e são bem utilizadas também

JPGs mais adequado formato para imagens coloridas e fotos, são menores em tamanho e a compressão permite que você reduza muito espaço sem perder tanta qualidade. O cuidado aqui fica por conta do tamanho, quanto menor o peso da imagem menos qualidade e cores ela terá, o que pode deixar seu site feio e algumas imagens praticamente impossíveis de identificar.

WebPs este novo formato vem ganhando popularidade desde que o Google introduziu esse formato no início os anos 2010. Estudos da Google mostram que uma imagem WebP pode ter até 35% menos peso do que a mesma imagem em jpg. Além do mais, você pode utilizar a compressão sem perda de qualidade nas WebPs para reduzir ainda mais o tempo de carregamento do seu site.

As WebPs não são aceitas ainda por sistemas IOS como do iPhone, mas tem exibição garantida em todos os outros navegadores e sistemas. É possível identificar os dispositivos e exibir imagens WebP apenas para dispositivos que aceitem este formato.

Comparativo de uma imagem WebP e um JPG original

Este comparativo mostra á esquerda com a moldura preta uma imagem de 1500 x 1005 pixels, 266kb e comprimida a 95%, enquanto na direita com a moldura clara a mesma imagem no tamanho original 5444 x 3649 px, com 2,5mb de tamanho original.

Veja que a qualidade é bem similar, eu diria que quase imperceptível, então cabe a você escolher nas mãos de quem você vai deixar a otimização do seu site. É importante que o conhecimento seja adquirido e utilizado para cada vez mais seu site tenha sucesso.

Agora você já sabe como essa parte de otimização de imagens funciona e poderá optar pelo melhor profissional para desenvolver site responsivo Vista Alegre do Alto. Caso queira nós podemos orçar uma solução pra ti, basta clicar em solicitar orçamento.

Muito obrigado por chegar até aqui e aprender um pouco mais com a gente, se você é profissional web Vista Alegre do Alto, também não tem problema a troca de informação ajuda o mercado a crescer e evoluir, esse é o nosso objetivo.

 

Nossa empresa tem sede em São Paulo/SP mas atende todo o Brasil.

FAQ - Criação de Sites

Criar um site é a forma mais barata e rápida de atingir novos clientes e expandir os negócios aumentando suas vendas e negociações.

Sim, dependendo o seu tráfego inteiro de uma rede social você estará correndo um risco da rede social cair, sair do ar, acabar, ou ser abandonada. Com um site você sempre estará online e dependendo somente de você.

Geralmente, criar um site grátis é a solução para quem quer um cartão de visitas online que não aparece, não é indicado em nenhuma situação, pois eles não tem recursos essenciais de divulgação, otimização e também não contam com o conhecimento técnico do designer, que faz toda a diferença na percepção do publico.

O site é uma das mídias mais baratas, mais barato que anúncios de revista, jornal, e etc que fica somente um período em exibição. O site fica online 24h por dia durante o ano todo. Em nossa empresa os preços partem de R$2.00,00 e você pode pagar em até 10x no cartão.

Na maioria dos casos a manutenção se faz necessária sim, hoje a internet passa por mudanças diariamente e técnicas de segurança e otimização precisam estar em dia para o bom funcionamento do seu site.

É muito relativo, mas não é caro, em comparação com outras mídias ainda falamos da mídia mais barata. Hoje em nossa empresa a manutenção mensal tem preço a partir de R$150,00.

Load More

Deixe seu comentário